sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Feedback - From Japan

Algumas pessoas já devem ter visto o quanto eu sempre falei do From Japan, acontece que no início tudo são flores. : (

O From Japan nada mais é do que um Shopping Service japonês especializado principalmente em leilões(mas faz todo tipo de shopping service). Quando eu cismei de entrar nessa de leilão pedi a ajuda da Chadias do Dias de Chá e da Amanda Bordin do blog Poor Brand Lover, ambas foram muito educadas e me esclareceram toda e qualquer dúvida, inclusive esse post da Chadias foi o que mais me ajudou.
A Chadias me recomendou o From Japan que era um ss que ela havia começado a usar ha pouco tempo e disse ser um ótimo shopping service.
Comecei a utilizar e nossa, um shopping service realmente muito bom, não demorava muito pra dar seus lances, respondia emails rápido e era tudo muito organizadinho(mas era meu primeiro shopping service japonês, então fiquei deslumbrada).
Como era a minha primeira compra fora do BR, eu tinha que preencher um formulário com o meu endereço, fiquei confusa porq o que sei de inglês nem dá pro gasto, mas ok, preenchi tudo com a consciência tranquila, afinal, estava escrito que eles enviavam de acordo com o endereço do paypal. Depois que havia preenchido notei que faltava o número da minha casa e simplesmente não dava pra editar o endereço, mas ué, meu paypal está certo. u.ú Então ok, caso haja alguma divergência nesse endereço eles enviam pro meu do paypal. Engano meu! Paguei tudinho(valores absurdos de frete) e quando fui ver no histórico de compras... PUTZ, enviaram pro endereço que eu preenchi!
Confesso que foi MUITA burrice da minha parte, eu poderia ter mandado um email pra eles antes de pagar o frete, poderia ter pedido ajuda pra muita gente, mas, como sempre, eu preferi arriscar por pura preguiça. Desde o início eu reconheci meu erro e passei a dar feedback positivo pra eles, mas... Por mais que o erro fosse meu, pô, eles diziam que enviavam pro endereço paypal, só que não enviavam.

Um dos pacotes chegou, o outro simplesmente deu como extraviado no rastreio e no dia seguinte sumiu. Entrei em contato com o shopping service e disse que era pra eles avisarem que não enviavam pro endereço paypal, porq não enviaram o meu pelo endereço e tal, tal, tal, e pedi que me permitissem mudar meu endereço, pois estava incorreto. Depois desse email eles pediram desculpas, disseram que não poderiam fazer nada e que estava liberado pra eu trocar meu endereço. Depois disso o endereço passou a ser editável toda vez que fosse finalizar um frete(não sei se foi por causa de mim, mas eles devem ter tido muito problema com isso). XD

Depois disso as coisas ocorreram bem até um certo ponto.
Os fretes são absurdamente caros e eles dificilmente enviavam por small packet. Muita coisa que poderia ter sido enviada por small eles enviavam por normal, ok, eu sei que é só até 6 mil yens, eu sempre respeitei esse limite, mas por exemplo: Eu tenho um pacote pequeno com 6 mil yens pra ser enviado, o envio custa 3mil yens(exemplo tá?), se os mesmos itens derem um total de 6.001 yens, FUDEU! O envio passa a valer 12.000yens. Como assim gente? Fora da realidade isso, fora que eu sempre enviei por SAL, nem por AIR eu enviava.



Como vocês podem ver na imagem acima(que eu printei do meu histórico de compras), os itens eram pequenos, leves e não ultrapassaram o valor pra ser enviado por small packet e o valor total da segunda parte(que é o frete doméstico, taxa do paypal e o frete internacional)deu 6.228yens, eu enviei por surface mail porq o preço era absurdo, pra SAL e principalmente pra AIR.

Depois disso tudo eu disse que seria mais cautelosa na hora de fazer os pacotes e pedir pra enviar, mas aí eu percebi que o problema não era comigo, era com eles. : x

Até aí ainda é aceitável se você fosse comprar coisa pouca e pequena, mas me veio então os outros problemas...

No From Japan, depois dos itens chegarem lá, você tem até 30 dias pra pedir o frete, sempre me enrolei com essa data, pois não sabia em que data meu cartão fechava e sempre escolia o frete na pior hora, apesar que 30 dias pra pedir itens é pouco, POUQUÍSSIMO, afinal tem leilão que dura uma semana e depois de ganhar você tem que esperar até uma semana pra chegar e aí já vão duas semanas se já tem item seu lá.
Depois de perceber que esse prazo é ridículo, com as meninas dando seus feedbacks pra outros shopping services, eu parei pra pensar, afinal meu problema sempre foi esse prazo. Ha pouco tem mudaram algumas regras, antes, se você não escolhesse as instruções de frete em 30 dias, eles enviavam tudo aloka e descontavam do seu cartão, independente do seu consentimento, agora melhorou um pouco, se ultrapassar 30 dias eles só vão cobrando por DIA 100 yens de CADA ITEM, olha que legal hihihihihi. : 3

Em uma das minhas primeiras compras, foi beeem no fim do ano passado. Eu comprei de presente de aniversário pro meu noivo, o CD do The Gazzete, novo, comprei direto da loja e pedi por ss, isso foi lá pra novembro. O pacote se perdeu, deu como extraviado e esse mês(quase um ano depois), depois de ter ficado sem internet por um bom tempo, eu recebi uma linda mensagem deles:



CARALHO COMO ASSIM?? Eu só fiquei off por duas semanas e se acharam no direito de se desfazer do meu pacote porq eu não respondi no prazo de DUAS SEMANAS?? Prazo não né, porq pelos email que me mandaram não deram prazo nenhum!

Eu costumo olhar meu email pelo celular, mas acontece que eles mandam TANTAS mensagens, bombardeiam seu email com mensagens automáticas, que eu acabei não lendo. : P

Procurando por esse maldito email acabei encontrando mais de 500 mensagens do From Japan, mais de 500 mensagens deles sem serventia!

Outro problema deles é a falta de comunicação. Dei um lance em um cardigan da Innocent World no dia 24 de junho(sei a data porq quando você dá um lance eles mandam um email confirmando e procurei por esse email), no dia 7 de agosto eu mandei um email perguntando porq o item não chegava no shopping service pra que pudesse ser enviado, eles me responderam:
"Dear Morgany, Thank you very much for using our service. Concerning this item, we are doing everything we can to get the item from the seller. Unfortunately, they are not replying to us and so it is proving extremely hard to get your item. We are however contacting the seller again and so we shall let you know once we have good news about this item. We do appreciate your patience with this and hope the wait does not cause too much inconvenience. Kind Regards, fromjapan.co.jp"


Legal, anos depois e eles só me deram uma satisfação porq eu perguntei.

Depois, pedi que os demais itens fossem enviados e disse que não aguardaria a chegada desse item pra enviar tudo junto. Fizeram o que eu pedi.

Anos depois eu entrei em contato e pedi informações do item, não encontrei o email porq provavelmente eu não usei o código dele, então é praticamente impossível achar no meu email, eles me pediram paciência e disseram que qualquer notícia me avisariam.



Pois bem, estou aguardando até agora. : )Com toda paciência do mundo.

Minha nota pro shopping service é 0, ZERO! Pq a forma que eles se desfazem da sua caixa, roubam de você no frete, não dão satisfações, putz. Pra mim está pior q o Japônica que fica fazendo guerrinha de bids só pra você desembolsar mais dinheiro.

Cliquem nas imagens pra ampliar. : )

Beijos<3

Um comentário:

  1. Realmente achei um grande descaso com você o que fizeram, não foi sua culpa, e essa mudança de políticas constante deles é complicada =/.

    Ai flor, infelizmente foi minha culpa você usar, eu que recomendei! =/ Desculpe!

    t---t

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Obrigada por comentar. ^^