segunda-feira, 28 de julho de 2014

Biscoitinhos fáceis

Muita gente tinha me cobrado essa receita, mas como eu sou a pessoa mais esquecida do mundo, cá está ela, depois de semanas de prometimento. XD Pra ser bem sincera quase que eu esqueço de novo, pq quando entrei no blogger fiquei fuxicando as postagens dos outros blogs e me perdi no tempo, mas me lembrei depois de muito tempo distraída. hahaha
Eu já estava ha muito tempo querendo fazer uma receita de biscoito e confeitar com icing(essa era a intenção), mas quando os biscoitos ficaram prontos eu fiquei com preguiça de preparar o icing e acabei comendo os biscoitos mesmo. hihihihi, mas em breve eu pretendo comprar cortadores fofinhos(tenho que anotar pra quando eu for no centro, pq já fui umas dez vezes e esqueci) e comprar também anilinas de todas as cores do arco íris. : 3

Quando eu começo a fazer uma receita eu fico receosa, pq eu sou pééssima cozinhando, principalmente doces, mas eu já aprendi a lição, fazer como pede a receita, não como eu acho que deve fazer! Depois disso consegui acertar mais nas coisas. : D Confesso que ousei demais nos biscoitos, mas não consigo conter meu espírito aventureiro(depois verão pq). ahahahaha

Ficaram um pouco torradinhos.. XD

Ingredientes:
200g de manteiga;
200g de açúcar;
400g de farinha de trigo;
1 ovo;
Aromatize a seu gosto(podem usar raspas de limão, canela, suco em pó...)


Como eu queria testar sabores, eu misturei todos os ingredientes, depois dividi a massa em três partes e cada parte eu "temperei" de uma forma. Podem fazer isso também, imagina só testar mil sabores? Dá até pra criar o seu e batizar com seu nome. : 3 Mas pra quem quer saber a ordem dos ingredientes aqui vai:

Preparo:
Batam a manteiga e o açúcar até virar um creminho(eu bati na batedeira), adicionem o ovo e depois a farinha de trigo, prontinho a sua massa, olha que simples! A minha batedeira não bate massas pesadas, então na hora de acrescentar a farinha de trigo eu misturei na colher mesmo, mas você pode misturar como quiser, até com a mão.
Uma dica muito importante, se você bateu toda a massa na batedeira, reserve pelo menos 10 minutinhos mexendo a massa com uma colher ou com a mão, pra que o ar que ficou na massa saia, assim ela não cresce ao colocar no forno, biscoitos não devem crescer né, se não estragam o formato.
Divida em quantas partes quiser experimentar sabores diferentes e coloque o sabor que quiser em cada uma, eu experimentei três sabores:

Limão, chocolate e granola com baunilha

- O de limão eu coloquei raspinhas e um pouquinho de suco umas 10ml, bem pouquinho(sem adoçar), misturei tudinho e pronto, fechei a massa e reservei.
- A segunda eu só misturei com chocolate em pó, achocolatado não, chocolate em pó, achocolatado tem muito açúcar e o biscoito vai ficar muito enjoativo de tão doce.
- Misturei apenas granola e uma colher de essência de baunilha, apenas. XD

Depois de tudo certinho, coloque a massa coberta pra descansar 30 minutos na geladeira.
Passado os 30 minutos é só estender a massa com o rolo e cortar. Eu usei um copo americano, pq não sabia se ia dar certo, então resolvi não investir em cortadores por enquanto.


Forre uma forma com papel manteiga, para ficar fácil retirar os biscoitos da forma.


Pré aqueça o forno a 180 graus, coloque os biscoitos e aguarde. : 3 O tempo de preparo depende de forno pra forno, então vocês vão ter que conferir, os meus ficaram um pouco torradinhos, hahaha, mas em 5~6 minutos ficam prontos.


Prontinhos os biscoitos. Dá pra presentear as amigas, levar pra um piquenique, comer com leite, chá...

Eu pretendo postar uma infinidade de variações e sabores aqui, aguardem. : D Esperam que tenham gostado, eu ando fazendo muitas receitas práticas, vou postar uma por uma aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. ^^