terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Camafeus


Eu já estava a um tempo querendo postar pra vocês meus Camafeus. Então, pra passar o tempo, resolvi postar hoje. : D
De acordo com a Wikipédia, o Camafeu surgiu mais ou menos 300 anos antes de Cristo. Os Camafeus, naquela época, tinham imagens de Deuses, Deusas, seres mitológicos e até figuras femininas, todas em auto relevo, podendo conter camadas, ou não, de cores diferentes.
Hoje em dia, os Camafeus são encontrados com uma diversidade infinita de molduras, cores e padronagens. Podendo ser encontrados até como pingentes sem relevo, as figuras retratadas são as mais diversas possíveis, podendo ser de flores, casinhas e qualquer outra imagem.


Eu adoro Camafeus, estou muito triste porque fiz o favor de perder dois colares. Sou tão viciada, que se tiverem dois iguais, eu compro os dois. XD
Os Camafeus estão muito em alta, então está cada vez mais fácil de encontrar por preços baixérrimos. Eu já comprei camafeus por R$2.50, isso é sério. XD

Agora dêem uma conferida nos meus camafeus:


Esses são os meus colares e pingentes. Estão vendo aqueles em ouro velho no cantinho direito da imagem? São pingentes que eu comprei pra fazer colares e revender, mas até agora tive preguiça de fazer. XD


Esses são os broches, alguns broches daqui podem ser usados como pingentes e alguns pingentes podem ser usados como broches.


Esses são os anéis, brincos e pulseiras. Como eu não uso brincos, não me importo em comprar, mas esses meu namorado comprou pra mim. : 3
Eu tenho muito preguiça de postar um por um na Poupee Girl, então acho que(como sempre) vou postar tudo junto. XD
Beijos gente, até a próxima. ^_^

Um comentário:

  1. Que liiiiiiiiiiindos *0*
    Tmbém adoro camafeus, até comprei alguns pra revender também, sacoméné, uma lolita precisa ter dinheiro rs
    Kisses

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. ^^