terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tutorial - Pingente de cupcake


Já fazia um tempinho que eu queria postar um tutorial aqui pra vocês, mas eu sou uma pessoa que tem muita preguiça, mas hoje, aproveitei que comprei cores novas de massa e resolvi fazer alguns pra mostrar pra vocês.

Nesse tutorial usei quatro cores de massa:

Marrom chocolate, verde maçã, branco e vermelho vivo. Claro que você pode usar as cores que preferir, modificar e deixar do seu jeito.

Os materiais necessários são:

Tá, eu não me lembro como se chamam essas coisas, porque faz muito tempo que eu comprei(XD), mas aquela paradinha rosa ali é que nem aquele saquinho pra confeitar bolo, só que invés de saquinho é uma injeção.(XXXD) Assim como a paradinha pra confeitar bolo, esse aí tem vários biquinhos que deixam a forma da massa diferente e com diferentes formatos. Os palitinhos ali são pra fazer texturas, desenhos e moldar a massa, eles têm 1002 utilidades. : DD Então, é disso que você vai precisar, além das massas!!
Cada massa de biscuit custa em torno de R$1,20 a R$3,00 você não precisa comprar da mais cara pra fazer uma coisa legal e durável, só tem que conferir a massa antes de comprar, apertando pra ver se está muito dura. Dê preferência para as mais moles, porque é muito difícil usar quando ela já está durinha.


Ok, monte a injeçãozinha com o biquinho desejado.


Depois você molha um pouquinho a massa branca, pra ficar bem fácil de enrolar, faça uma cobrinha e coloque dentro da paradinha rosa. Evite colocar mais massa do que vai precisar, porque elas endurecem muito rápido.


Pegue a massa de cor chocolate, faça uma bolinha do tamanho desejado.


Aperte um pouco a bolinha de modo que fique achatada.


Depois faça risquinho na vertical, para simular uma fôrma de docinho.



Depois disso, faça um cocozinho na base que você acabou de fazer. Como se estivesse fazendo um cupcake de verdade e voi la.

Agora vai começar a parte mais legal. XD Vamos enfeitar nosso cupcake \o/


Faça uma coxinha com a massa vermelha.


Ok, depois faça uma bolinha, na cor verde, beeem pequenininha e amasse como na foto(pra fazer a folhinha).


Depois você coloca no topo da sua coxinha vermelha(futuro morango), e começa a riscar pra baixo, desculpem, mas minha câmera é péssima, quando o tempo está nublado então, fica pior ainda.


Com um pedacinho de massa seca na cor vermelha, você tira lasquinhas e coloca em ponto estratégicos, como se tivesse jogado por cima. Tem que ser massa seca pra poder dar a impressão de ter sido picado.


Com uma caneta de ponta fina permanente na cor preta ou marrom, fazer pintinhas como se fosse um molanguinho... Nhoooooon...*w*


Ficou um amor né? Você pode fazer de pingente, anel, brinco, ou só deixar enfeitando sua estante mesmo. : )
Existe uma infinidade de modelos e combinações que vocês podem criar. Não limitem-se aos meus modelos apenas. ^_^ Espero que tenham gostado do tutorial.

2 comentários:

  1. OMG!! Que perfeito *--*

    Vou ver se consigo convencer minha mãe de reviver as coisas dela de Biscuit*o*

    Amei o cupcake ♥

    ResponderExcluir
  2. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    PINGENTE

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=pingente&IDCategoria=1408

    BIJOUTERIAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=1408

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. ^^